Carta ao João Pestana
Enquanto os miudos começam a escrever cartas ao Pai Natal… eu escrevo ao João Pestana, que no fundo é assim como se fosse o meu Pai Natal (dormir uma noite seguida era ca um presentão!!!)…
“Caro João Pestana, tenho reparado que com o tempo tens descuidado um bocadinho o teu trabalho ca em casa, lembro-me que quando o Duarte nasceu eras mais cuidadoso!
Queria dizer-te que ainda não acertaste na quantidade de “pózinhos de perlim-pim-pim” que deixas na cama do Francisco ao final do dia, pois só duram cerca de 1h30/2h…
Em segundo lugar, desconfio que precisamente nessa altura passa por aqui uma das tuas rivais, a “bruxa-má anti-sossego-dos-pais” e transforma o que sobra dos teus pózinhos em desconfortaveis picos, assim tipo urtigas invisiveis aos olhos dos pais, mas que incomodam muito o bebe sendo impossivel deixa-lo na cama… e com um efeito longo, que dura até à 01h-02h da manhã… podes tentar fazer algo a esse respeito?
E em terceiro lugar gostava de perceber porquê que todas minhas as amigas têm bébés que dormem toda a noite quase desde que chegam da maternidade e eu em três tentativas ainda não consegui nem uma amostra disso?
Sabes que a privação de sono é mais potente do que todas as hormonas da gravidez e do pós-parto juntas num cocktail?
Se conseguires equilibrar um bocadinho mais as coisas ca por casa eu e o marido agradecemos! É que eu já nem digo coisa com coisa!
Atenciosamente,
A Mãe do Duarte da Eva e do Francisco”
E por aí, o João Pestana tem estado à altura?
Eu acho que o João Pestana esta a fazer dupla com o marido para me tirarem a ideia do 4o…. ahahah
Mas de facto é complicado um bebe que além de adormecer tarde ainda acorda 4 a 5 vezes durante a noite… mas melhores dias virão e espero que o Sr João Pestana nos ouça 🙂