Amamento o meu bebé!
Amamento o meu bebé. Em casa, na rua, onde for preciso.
Não, não o escondo por detras de uma fralda de pano.
Alguém pede a uma mulher em topless na praia para se tapar?
Alguém pede a uma mulher com um decote “generoso” para se tapar?
Numa sociedade onde se sexualizou demasiado o corpo mulher, é perfeitamente aceitavel que ela o exiba nesse contexto, mas é inaceitavel que a mulher amamente o seu bebé em lugares como um parque ou uma esplanada.
É como se fosse indecente a mulher usar aquele simbolo sexual – a mama – para alimentar o seu filho.
Leva-me a crer que a maioria das pessoas acha que amamentar é um atentado ao pudor, enquanto diariamente se vêm mulheres quase despidas a desfilar na rua.
A amamentação é um acto natural, isento de qualquer teor sexual ou ofensivo.
Não, uma mulher não tem de amamentar numa casa de banho pública para não ferir susceptibilidades… o bebé tem o direito de comer num ambiente saudável!
Não, uma mulher não tem de esconder o seu filho enquanto o alimenta para não ferir susceptibilidades… o bebé tem o direito de olhar a sua mãe nos olhos enquanto se alimenta!
Não, uma mulher não deveria ser objecto de olhares indiscretos ou comentários ofendidos (e ofensivos!) enquanto amamenta… o bebé e a mãe têm o direito a ser respeitados!
E não! Não é proibido amamentar em lugares públicos! Não há qualquer lei que impeça uma mãe de o fazer ou que a obrigue a esconder-se ou a esconder o seu bebé… até porque não há nada mais natural que uma mãe amamentar o seu filho!
Assim vai a vida… aos olhos de uma mãe!