Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

O meu bebé tem pontinhos brancos na gengiva!!

By

Se o teu bebé tem pontinhos brancos na gengiva ou no palato, o mais provável é que se trate de pérolas de Epstein!

O que são pérolas de Epstein?!

As pérolas de Epstein são quistos palatinos benignos presentes em mais de 60% dos recém-nascidos. 

São pontinhos duros, brancos ou amarelados, do tamanho de uma cabeça de alfinete e podem ser vistos nas gengivas e no palato.


Pérolas de Epstein

São quistos de queratina e há várias teorias sobre a sua origem. Actualmente pensa-se que seja tecido epitelial que tenha ficado preso durante a junção palatina, ou restos de tecido epitelial resultante da formação das glândulas salivares… 

Podem ser confundidos com sapinhos por isso é importante a avaliação presencial de um profissional de saúde para garantir que se trata de pérolas de Epstein. 

É grave?

Não! O importante a reter é que esta é uma alteração benigna, de resolução expontânea em alguns meses.

Não são dolorosas ou desconfortáveis para o bebé e é extremamente importante não tentar remover estes pequenos quistos pois isso sim poderia trazer outros problemas ao bebé. 

Assim sendo, se desconfias que o teu bebé tem pérolas de Epstein, fala com o profissional de saúde que vos acompanha para que ele possa esclarecer todas as tuas dúvidas e sossegar o teu coração de mãe!

You may also like

scriptsell.neteDataStyle - Best Wordpress Services
error: Content is protected !!
Don`t copy text!