Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

High Need Baby

By

Conheces o conceito de HIGH NEED BABY, bebé de necessidades intensas ou bebé de altas necessidades?

O conceito foi definido pelo Dr Sears, um pediatra americano que não percebia quando as mães se queixavam de ter bebés demasiado exigentes e achava até que de certa forma estariam a exagerar…

Até ao dia em que ele e a sua mulher, Martha, tiveram o seu quarto bebé e este bebé era diferente dos outros em termos de necessidades e comportamentos.

Aqui Dr Sears e Martha perceberam finalmente o que significava ter um bebé demasiado exigente !

Acabaram então por se lançar nesta desafiante aventura que os fez mudar completamente a sua forma de ver a parentalidade, e chegaram então ao conceito de High Need Baby! 

Mas o que é um bebé high need (bebé de necessidades intensas)? 

São bebés extremamente sensíveis, intensos e exigentes. Bebés que tem uma necessidade extrema de contacto e atenção, caracterizados por uma angústia da separação muito vincada…

São bebés que exigem dos pais (essencialmente da mãe) uma presença e uma entrega constantes.

De todas as frases que já ouvi, a que para mim melhor define estes bebés é: «parece que se alimenta da minha energia »

A minha Eva foi um bebé de altas necessidades, mas quis a vida voltar a colocar-nos no papel de pais de um bebé de altas necessidades, subindo um pouco mais a fasquia.

O Manuel consegue ser ainda mais exigente do que a Eva foi, talvez todo o contexto tenha contribuido, mas a verdade é que ele é assim e isso não há volta a dar.

Temos de dar o nosso melhor e na verdade há dias em que parece que o nosso melhor não chega. 

Voltar a passar por isto, confrontou-me com o facto de que pouco se fala sobre os bebés com estas características tão peculiares e exigentes. Assim, vai passar a ser um tema predominante no meu trabalho.

Só quem passa por isto consegue compreender a que ponto pode ser desgastante. No entanto, muitas mães e pais passam por isto sem perceberem o que se passa para se sentirem esgotados, desamparados, incompreendidos.

« É isto ter um bebé?! »

É preciso então trazer mais apoio e informação para que estas famílias saibam que não estão sozinhas!

You may also like

scriptsell.neteDataStyle - Best Wordpress Services
error: Content is protected !!
Don`t copy text!