Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Tu não precisas controlar tudo, precisas desfrutar!

By

Enquanto adultos, a maioria de nós está programado para “controlar”. Esta necessidade de controlo estende-se às várias vertentes da nossa vida, e a maternidade não é exceção. 

Parece que não é bonito dizer socialmente que o bebé é demasiado exigente, que não dorme sozinho ou que não faz sestas de 3h e que consequentemente a mãe pouco ou nada consegue fazer além de cuidar do bebé. 

E digo que não é bonito porque a sociedade parece não querer aceitar estas características de alguns bebés. As mães (e pais) ouvem comentários como “estás a exagerar”, “não te sabes organizar” ou “olha que vai ficar mal habituado”.  

Isto empurra para a tal necessidade de controlo, a mãe tem de ter tudo controlado: a casa, a relação, as refeições, o bebé e o cuidado consigo mesma. 

Mas a verdade é que há bebés assim. Quase todos, nos primeiros meses, e uma parte no(s) primeiro(s) ano. E quando se tem um bebé assim simplesmente não se consegue controlar NADA! 

E está tudo bem! Porque na verdade, não precisamos controlar, precisamos DESFRUTAR!

Quanto mais tentas controlar, mais presa ficas à frustração de não o conseguir, e menos disfrutas do teu bebé. 

Se te conseguires libertar desse mindset de controlo, ficas livre para acolher e guiar as necessidades do teu bebé de forma intuitiva. 

Quando o fazes, conectas-te com o teu bebé e páras de questionar se estás a fazer algo errado. 

Tu ganhas, o teu bebé ganha e a vossa relação ganha com isso!

You may also like

scriptsell.neteDataStyle - Best Wordpress Services
error: Content is protected !!
Don`t copy text!