Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Porquê que os bebés com necessidades intensas são tão… intensos?!

By

Uma das características destes bebés é a hipersensibilidade sensorial, que provoca também uma hipervigilancia e uma hiper-reactividade. 

Ou seja, tudo é sentido com mais intensidade, todo o estímulo é excessivo, tudo é demasiado!

Devido ao seu sistema nervoso imaturo e desorganizado todos os estímulos são percebidos pelo bebé como potencialmente perigosos, o que deixa a criança num estado de alerta quase permanente, o que tem um grande impacto a vários níveis.

Muita vezes a sua forma de reagir a essa sobrecarga, a essa “ameaça” é chorar ou gritar. Esta hiper-reactividade pode parecer desproporcional ou exagerada para os outros. 

No entanto, esta criança sente-te tão invadida, tão atacada, tão frequentemente sobrecarregada, que as suas reações são mais que legítimas! 

Ansiosos e alerta, para estes bebés o mundo à sua volta é imprevisível e a mãe é o seu ponto de referência! No meio de tanto estímulo agressivo/invasivo, é a mãe quem lhe permite manter alguma organização e segurança… 

Quando tentamos ver as coisas do ponto de vista do bebé tudo ganha um novo sentido, não achas?! 

You may also like

scriptsell.neteDataStyle - Best Wordpress Services
error: Content is protected !!
Don`t copy text!