Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Sobre amamentação prolongada!

By

Testemunho pessoal: 

Não sou fundamentalista, mas quem acompanha o meu trabalho sabe que defendo que a amamentação dure enquanto for confortável para a dupla mãe-bebé. 

Amamento o Dinis há 2 anos e meio, e neste momento também o Manuel há 8 meses. Amamentação em tandem que obviamente nem sempre é fácil e para mim fisicamente está a ser muito desgastante e por isso desde há umas semanas estava em processo de desmame (suave e gentil) com o Dinis. Ou seja, já não o amamentava em livre demanda. Fui balizando as mamadas dele e neste momento talvez mamasse a cada dois ou três dias. 

No entanto, ficou doente. Virose atrás de virose e nesta última semana uma gripe que o mandou mesmo muito abaixo. Já com sinais de desidratação e com risco de internamento, em recusa alimentar resolvi voltar atrás na minha decisão de desmame e ontem durante a manhã mamou bastante. Foi dormir a sesta e quando acordou parecia outro: melhor estado geral e fez bastante xixi! 

Ainda não está a 100% mas pelo menos não desidrata! Tive o apoio da médica que o viu nas urgências que incentivou bastante a amamentar, apenas alertando para lavar muito bem os mamilos na tentativa de poupar o Manuel desta gripe. 

O meu testemunho foi simplesmente para mostrar que sim, o leite materno é precioso mesmo após os 12m ao contrário daquilo que se ouve muitas vezes ! 

Por mais profissionais que incentivem a amamentação em vez de incentivarem o desmame precoce! Que a decisão de desmame pertença unicamente à dupla em causa! 

You may also like

scriptsell.neteDataStyle - Best Wordpress Services
error: Content is protected !!
Don`t copy text!