Ser mãe…

By

Ser mãe é maravilhoso!

Mas ninguém nos prepara para o facto de também ser assustador, extenuante, e principalmente para o facto de que se não tomamos cuidado, a maternidade apodera-se de nós por inteiro, asfixiando as outras partes que outrora faziam de nós pessoas completas. 

A nossa sociedade faz tudo parecer tão normal, fácil e luminoso, que uma mulher que em algum momento não consiga conjugar todas as suas vertentes pensa que o problema é seu.

Pois… não é! Todas temos fases assim! Não é fácil mesmo! 

E sim, se não tomamos cuidado a maternidade pode apoderar-se de cada poro nosso fazendo-nos esquecer que há vida além da maternidade. Se a mulher vive bem com isso, perfeito! Mas se não vive, isso pode ser extremamente angustiante, levando mesmo a pensamentos como “é isto, ser mãe?!” 

É importante que essa mulher saiba que é possível encontrar um equilíbrio, que ela tem esse direito e o merece! 

Porque filhos felizes dependem de mães felizes. E mães felizes precisam recordar-se de que também são pessoas, mulheres, profissionais e conceder-se esse direito!

Por aqui quando a gestão fica difícil o impacto no meu humor e consequentemente na minha relação com eles é tremendo, e é o sinal de alerta para que em conjunto com o pai possamos falar e readaptar estratégias! 

E tu, também notas que te afecta quando a gestão fica difícil? 

You may also like

scriptsell.neteDataStyle - Best Wordpress Services
error: Content is protected !!
Don`t copy text!