1 ano meu pequeno Manuel!
Nunca pensei que um bebé ainda me pudesse por à prova como tu o fazes…
Nunca pensei que um bebé ainda pudesse testar os meus limites como tu o fazes…
Nunca pensei que um bebé ainda me pudesse desafiar como tu o fazes…
Achava que ao fim de 5 filhos dominava minimamente a arte de ser mãe, que a maternidade já não tinha grandes segredos para mim… meu Deus, como estava enganada!
Chegaste e vieste revolucionar o meu mundo! Mostrar-me como a maternidade pode ser difícil e ao mesmo tempo deliciosa, como preciso priorizar-me para poder ser uma mãe melhor, e como é possível superar o desafio mesmo quando achamos que não estamos à altura!
Vieste desafiar-me no campo pessoal e no campo profissional. Tanta coisa mudou nestes últimos 12 meses, que são apenas os primeiros… os primeiros 12 meses do resto da nossa vida!
Fizeste-me correr atrás de respostas, querer saber mais, para te poder dar mais, o melhor de mim, o melhor que sei e que posso!
Fizeste-me sentir como pode ser longo, escuro e solitário este caminho da maternidade de um bebé koala 🐨 e extremamente dependente do colo e da mãe para se reorganizar. Fizeste-me perceber quão sós estas mães se podem sentir, sem apoio e às vezes sem esperança.
Fizeste-me correr atrás, redirecionar o meu caminho profissional, procurar profissionais de excelência que quisessem juntar-se a mim nesta vontade louca de apoiar as mães, os pais, os irmãos de bebés intensos, desafiando a ciência e o que ela ainda não diz sobre estes bebés. Não diz mas as famílias sentem, e já era altura de se começar a demonstrar que há muito mais a fazer do que “esperar que passe”!
Manuel, meu filho, vieste realmente desafiar-me a todos os níveis. Vieste desafiar-me a tornar-me numa melhor versão de mim mesma, como diz uma grande amiga.
Apesar de todas as dificuldades, dos dias loucos e as noites intermináveis, vieste também mostrar-me que realmente o amor supera tudo. E que o amor de uma mãe é mesmo incondicional. Obrigado por me teres escolhido para te acompanhar nesta viagem! 💕