Sobre o choro do bebé, sabias que…

By

Há culturas onde os bebés praticamente não choram? Isto acontece porque as suas necessidades são antecipadas. As mulheres que rodeiam a mãe ocupam-se da casa e dos outros filhos, para que a mãe se possa dedicar ao seu recém-nascido! 

Isto tem muito a ver com a forma como se encara o bebé: alguém acabado de chegar a este mundo e que precisa ser acolhidoto. 

Na nossa sociedade, a mãe tem demasiadas coisas para gerir: casa, outros filhos, trabalho, contas, compras, etc. É difícil ter disponibilidade total para o seu bebé com o nível de carga mental que estas mães precisam assumir. 

Assim, a mãe dificilmente consegue antecipar as necessidades do bebé, que é muitas vezes visto como um mini-adulto manhoso e manipulador quando na verdade ele só precisa de se sentir seguro neste novo mundo onde se sente tão vulnerável! 

No entanto, é importante aprender a interpretar o choro do bebé e distinguir por exemplo, um choro de dor de um choro de descarga como falei no início da semana! 

Se sentes que o teu bebé chora muito e as causas médicas já foram descartadas, contacta-me! Juntas vamos procurar o que está na origem desse já choro e que estratégias podes pôr em prática para tentar ajudar o teu bebé ! 

You may also like

scriptsell.neteDataStyle - Best Wordpress Services
error: Content is protected !!
Don`t copy text!