Cuidar do casal…

By

A nossa vida anda uma loucura, a prioridade são os miúdos, depois o trabalho, depois a casa, a roupa… 

A casa e a roupa poderiam eventualmente não ser uma prioridade mas com 5 miúdos isto rapidamente se torna um verdadeiro campo de batalha. 

E no meio da correria louca do dia-a-dia muitas vezes sentimos saudades um do outro. Chegamos à noite ambos KO, e muitas vezes adormecemos antes sequer de conseguirmos conversar… 

Mas inevitavelmente TÊM de existir momentos para o casal, ou o piloto automático vai-se instalando e sem dar conta o casal acaba por se ir adaptando a este afastamento e quando percebem são apenas duas pessoas que vivem juntas e partilham tarefas. 

Criar estes momentos a dois é essencial para todos. Permite sair do piloto automático e isso têm impacto no bem-estar familiar. 

Todos os casais precisam deste espaço. TODOS. E ele pode ser criado em momentos especialmente preparados para o efeito em que se deixam os filhos ao cuidado de outras pessoas, ou em momentos simples em que não é preciso uma grande logística nem de apoio externo (como é o nosso caso). 

Mas este espaço é primordial em casais onde o risco de exaustão parental é iminente. 

Uma das coisas que define o burn-out parental é o piloto automático: quer na relação com os filhos quer na relação de casal. O cansaço extremo e a saturação do dia-a-dia fazem com que se crie um distanciamento que aumenta este «piloto automático » que por sua vez aumenta o distanciamento… uma verdadeira bola de neve. Pensa nisto. 

Tens criado momentos a dois por aí ou o piloto automático tem estado a ganhar terreno ?

You may also like

scriptsell.neteDataStyle - Best Wordpress Services
error: Content is protected !!
Don`t copy text!