Sentes que precisas controlar tudo? Então este artigo é para ti!

By

Enquanto adultos, a maioria de nós está programado para “controlar”.

Esta necessidade de controlo estende-se às várias vertentes da nossa vida, e a maternidade não é exceção.

Os comentários alheios como “estás a exagerar”, “não te sabes organizar” ou “olha que vai ficar mal habituado”, aumentam a pressão para que a mulher tenha tudo controlado: a casa, a relação, as refeições, o bebé e o cuidado consigo mesma.

Mas a verdade é que há bebés com um nível de exigência extrema e que deixam as mães muito limitadas. Quase todos, nos primeiros meses, e uma parte mais além. E quando se tem um bebé assim simplesmente não se consegue controlar NADA!

E está tudo bem! Porque na verdade, não precisamos controlar, precisamos DESFRUTAR!

Quanto mais tentas controlar, mais presa ficas à frustração de não o conseguir, e menos disfrutas do teu bebé.

Se te conseguires libertar desse mindset de controlo, ficas livre para acolher e guiar as necessidades do teu bebé de forma intuitiva. Quando o fazes, conectas-te com o teu bebé e páras de questionar se estás a fazer algo errado.

Tu ganhas, o teu bebé ganha e a vossa relação ganha com isso!

A necessidade de controlo mina a tua relação com o teu bebé e a tua relação contigo mesma, contribuindo para que te leves ao limite. É uma das características de personalidade que tal como o perfeccionismo contribuem activamente para a exaustão e o burnout parental.

Agora que já sabes que não tens de conseguir controlar tudo, envia este artigo às tuas amigas que também sentem esta necessidade de controlo! Juntas vamos contribuir para uma vivência mais leve da maternidade !

You may also like

scriptsell.neteDataStyle - Best Wordpress Services
error: Content is protected !!
Don`t copy text!