A culpa é tua, habituaste-o mal e agora só quer colo!

By

Quase todas nós já fomos confrontadas com esta frase, especialmente se temos um bebé intenso !

Mas será que isto é mesmo assim ?

Não. A culpa não é tua ! Tu respondes a uma necessidade do teu bebé, e não o contrário! Ou seja, tu dás colo porque o bebé precisa, não é o bebé que pede colo porque tu deste «demasiado»!

Qual é a mãe que não gostaria de ter uns momentos de descanso para fazer alguma coisa (ou simplesmente para não fazer nada)?!

Será que a mãe vai dar colo ao bebé só porque sim, ou porque ele precisa e comunica essa necessidade? Será que muitas vezes a mãe não preferia que o bebé ficasse calmamente no berço, na espreguiçadeira, no chão ?

Pois claro que sim ! Todas nós gostamos de uma pausa para as nossas costas.

No entanto há bebés que têm uma necessidade de colo e contacto mais vincada que outros!

Dizer à mulher que a culpa é dela vai fazer com que dê voltas à cabeça a tentar perceber onde errou quando na verdade não errou em nada, simplesmente respondeu às solicitações do bebé.

Uma mãe que responde adequadamente às necessidades que o bebé comunica vai permitir que o bebé cresça sentindo-se mais seguro e confiante e isso é maravilhoso!

Aos olhos dos outros talvez dês colo a mais, mas na verdade simplesmente respondes às necessidades do teu bebé… Parabéns, és uma mãe maravilhosa!

You may also like

scriptsell.neteDataStyle - Best Wordpress Services
error: Content is protected !!
Don`t copy text!