Consultas de acompanhamento

Como se processa um acompanhamento?

Um processo de acompanhamento compreende normalmente entre 4 a 6 consultas, às vezes um pouco mais, outras um pouco menos dependendo das necessidades da família.

Na primeira consulta vamos analisar a vossa história, o contexto actual, a forma como a criança reage às diversas situações e actividades, as necessidades e dificuldades da criança e o impacto dessas dificuldades na dinâmica familiar. Esta é a consulta de diagnóstico de necessidades.

Na segunda consulta vamos então focar-nos no perfil da criança e analisar as dificuldades à luz desse perfil, e assim perceber quais as estratégias que podem ser implementadas para ajudar a criança.

Nas consultas seguintes vamos continuar a trabalhar nos comportamentos da criança que representam uma dificuldade ou um desafio mas vamos também trabalhar a dinâmica familiar, a gestão do stress e das emoções, avaliar o nível de risco para a exaustão ou burnout parental e intervir nesse campo se necessário.

A partir da segunda consulta irão receber o livro de bolso do acompanhamento com material de apoio à implementação das estratégias.

Trabalho com uma rede de profissionais de confiança, pelo que sempre que seja necessária a intervenção de outros profissionais em dificuldades/áreas específicas irei encaminhar-vos para quem possa dar uma resposta mais adequada à situação em questão.

Depois de 18 meses sem dormir e no limite da sanidade, após várias promessas milagrosas de “terapeutas”, e de tentar até mézinhas das avós descobrimos felizmente o conceito de bebé intenso. 
A Enfermeira Cátia conseguiu explicar-nos de forma tranquila e clara como o nosso Abel vê e sente o Mundo. Conseguiu renovar a nossa paciência e acalmar a culpabilização. 
É uma profissional em quem conseguimos finalmente confiar, que explica frontalmente que cada bebé é um caso único sem prometer melhorias instantanêas. A Cátia continua a interessar-se pelas novidades das famílias após as consultas e é muito tranquilizador sentir este carinho e acompanhamento! Obrigada!

Marisa e Ivo, pais de um bebé intenso

Qual o preço das consultas?

Cada consulta tem o custo de 80 CHF (75 euros) e a duração de cerca de 50 minutos.

Local das consultas:

As consultas podem ser online por vídeo-chamada através da plataforma zoom meeting, ao domicílio ou no gabinete.

No gabinete:

Ilanga – Centre Médical Gynecologie et pédiatrie https://www.ilanga-med.ch

En Chamard 55D, 1442 Montagny-près-Yverdon, Suisse

Ao domicílio:

  • Suiça Cantão de Vaud e Neuchâtel
  • França departamento do DOUBS

Para as consultas ao domicílio acrescem os custos de deslocação:

Na Suiça:

Yverdon-les-bains – 10 CHF

Autras localidades- 10 CHF + 0,45ct/km 

Em França:

Pontarlier – 7,5 euros

Autres localidades – 7,5 euros + 0,35ct/km 

Também procurámos ajuda de outros profissionais que não eram os certos para os desafios que vivemos. A Enf. Cátia Godinho veio trazer-nos luz e mais confiança nesta caminhada!

L. Mãe de um bebé de sete meses

Marcações por email para:

bebe@catiagodinho.pt

Condições de agendamento e anulação:

Após a marcação, o pagamento deve ser efectuado no prazo de 48h para confirmar o agendamento.

Em caso de anulação com menos de 24h de antecedência será cobrado o valor total da consulta.