Sobre mim…

 

Enfermeira com doze anos de experiência em saúde infantil, pediatria e maternidade, mãe de cinco crianças incluindo dois bebés intensos.
 
Formada em prevenção, diagnóstico e intervenção em burnout parental pelo Training Institute for Parental Burnout, acompanho também mães e pais em exaustão/burnout parental. Porque podemos amar os nossos filhos mais que qualquer coisa no mundo e ainda assim sentirmo-nos exaustos para lá das nossas forças.

Sou também consultora de babywearing formada pela Association Française de Portage de Bébe, e acredito que colo e apego são as bases para um bom desenvolvimento emocional que permitirá à criança crescer em confiança: confiança em si mesma, confiança nos outros, confiança no mundo à sua volta. 
 
Depois de mais de uma década a trabalhar no hospital, tempo dividido entre serviços de pediatria (urgência, cuidados intermédios, internamento) e maternidade (bloco de partos e pós-parto), trabalho agora de forma independente na comunidade, no acompanhamento à parentalidade.
 
O meu trabalho visa informar, apoiar e acompanhar as famílias, sem julgamentos, e dar ferramentas que lhes permitam aumentar a confiança nas suas próprias competências.

A minha intervenção situa-se essencialmente em três áreas: o recém-nascido e o acompanhamento nos primeiros doze meses de vida, bebés e crianças intensas e exaustão parental.  

Através de consultas, workshops e de vários conteúdos aqui no site e nas redes sociais vou acompanhar-te nesta aventura maravilhosa (mas às vezes desafiante!) que é a maternidade/parentalidade, estando sempre na retaguarda para esclarecer as tuas questões e dar-te as ferramentas essenciais para viveres esta fase com mais serenidade!

Sempre que a situação ultrapasse o meu domínio de competências vou encaminhar-te para profissionais que possam intervir de forma mais adequada nas dificuldades em questão.

Se neste âmbito procuras um acompanhamento individualizado e verdadeiramente centrado nas características e nas necessidades da tua família, então podes contar comigo !

É um verdadeiro prazer trabalhar contigo e para ti!

p.s.- Lembra-te: Não importa o que os outros digam, A CULPA NÃO É TUA!